terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Canela, Gramado e Nova Petropolis - RS #4




Boa tarde Pessoas!!!!

Então depois de termos passado um dia inteiro em Gramado e Canela que tal passearmos por Nova Petropolis, por muitos conhecida como Jardim da Serra, isso por que a cidade é cheia de praças, ruas e avenidas floridas. Colonizada predominantemente por Germânicos, alguns Franceses, holandeses, belgas, poloneses, holandeses e belgas ajudaram a formar este cidade, acredito que por conta disto ela seja sempre repleta de flores.
O nosso passeio pela cidade foi iniciado pelo Parque Aldeia do imigrante, que foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram esta região, predominando a imigração alemã. O Parque está dividido em dois espaços, sendo o primeiro a Aldeia Bávara e o segundo a Aldeia Histórica, na qual há a representação da história dos primeiros imigrantes em forma de Museu Vivo. Além de preservar o patrimônio cultural, o património natural também é preservado. 
Inaugurado oficialmente em 12 de janeiro de 1985, ele ocupa uma área de aproximadamente dez hectares, sendo a maior parte mata nativa. Na entrada do Parque foi erguida uma "Aldeia Bávara" com os seguintes elementos arquitetónicos: "Pórtico de Entrada", lojas de malhas, artesanato e produtos coloniais, "Salão de Baile", Quiosque para apresentarão do rico folclore da região e o "Biergarten" (Jardim da Cerveja). Estes prédios foram construídos para as tradicionais festas do Município. No coração do Parque, a reconstrução de antigos prédios históricos com técnica "enxaimel", removidos de diversas localidades do interior, constituem a "Aldeia Histórica", demonstrando a estrutura e funcionamento de uma aldeia de Imigrantes, entre os anos de 1870 e 1910. Nesta Aldeia, encontram-se as seguintes construções, algumas com aproximadamente 100 anos: Capela do Imigrante, cemitério, venda com salão de baile, réplica da primeira sede da cooperativa de crédito mais antiga da América Latina, casa com cantina, ferraria, escola comunitária, casa do professor, casa do sapateiro, casa paroquial, estúdio fotográfico de foto à moda antiga, de Germano Schüür, e o Museu Histórico Municipal. Segue o site com mais informações: http://www.novapetropolis.rs.gov.br/servicos_detalhe.php?id=141. E claro vale a pena ver o lugar é muito tranquilo e bonito, não vou lembrar, mas tem que pagar para entrar no parque. La dentro tem lojas de artesanato e lugares aonde se pode comer comidas típicas.
Saído dali passamos pelo Labirinto Verde, bom quem nunca brincou de labirinto nas revistas ou
jornais, esse aqui é para se andar dentro dele, rsrsr..é bem divertido e não é tão fácil como você pensaria achar a saída ate mesmo por que ninguém te da um mapa para você localizar a mesma.
Essa atração é de Graça e vale a pena ir ela fica na Praça das Flores.
Algumas informações estão disponíveis no site: http://www.novapetropolis.rs.gov.br/servicos_detalhe.php?id=144.
Bom o que eu tenho a dizer para vocês é se ainda não conhecem o Rio Grande do Sul essas são algumas das cidades maravilhosas que se pode conhecer, elas sempre recebem muito bem os seus visitantes sem contar a boa comida que se tem por lá. 
No link abaixo vocês vão poder ver mais detalhes e até mesmo organizar a sua viagem para a Região.
Só tomem cuidado com o clima por que no inverno pode nevar. http://www.serragaucha.com.br/

Até amanhã!!!!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário