segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Canela, Gramado e Nova Petropolis - RS #3

Boa Tarde Pessoas!!!!

Tudo bem com vocês???

Desculpem a ausência...mas estava voltando para Curitiba e ai já viu...não consegui entrar no blog..mas vamos conhecer um pouco de Canela, rsrsr...não não é o condimento e sim a cidade que fica ao lado de Gramado.
Esse site da cidade de Canela é muito legal http://www.canelaturismo.com.br/.
mundo-a-vapor-fachada-3.jpgBom o nosso passeio em Canela começou em um lugar muito diferente, muito divertido recomendo e muito este lugar, o Mundo a Vapor sim eles tem um trem saindo pela frente do prédio, o lugar é muito bacana, ele demonstra como a humanidade evoluiu utilizando-se do vapor, e as miniaturas criadas pelos Irmãos são excelentes, eles tem o segundo relógio feito a vapor no mundo.
Sim como quase todos os passeios na região tem que pagar para entrar o valor para adultos é de R$ 17,00 e para crianças é de R$ 8,50...a melhor parte do passeio é poder andar de trem a vapor dentro do próprio parque temático. Aqui segue o link para maiores informações sobre o lugar vale a pena dar uma olhada no vídeo.  http://www.mundoavapor.com.br/.
Saindo do Mundo a Vapor a nossa próxima parada foi na Cascata do Caracol, como estávamos com pressa, não aproveitamos tudo o que poderíamos ter aproveitado todas as trilhas e as opções de pique nique que se pode fazer no local, o valor da entrada no parque é de R$ 12,00 por dias para adultos e R$ 6,00 para crianças sendo que eles só aceitam dinheiro nada de passar cartão na entrada do parque.rsrsrs. A cascata é linda na época o volume de agua não era tão grande como na foto ao lado.Vale a pena ir com a família e ficar o dia inteiro aproveitando o lugar. Detalhe o Nando não gostou muito do lugar, mas eu acredito que isso se deve ao fato de termos feito uma passagem rápida pelo lugar.
Depois da Cascata do Caracol passamos pelo Parque Mundo Gelado, porem tenho dúvidas se fica em Gramado ou em Canela porém como foi voltando da Cascata do Caracol eu voto em Canela. Neste lugar você realmente entra em um fria...sim...lá dentro é totalmente gelado.O valor do ingresso é um pouco salgado R$ 32,00 para adultos, porém eu acho. que vale a pena...ainda mais se você nunca
pegou um frio de menos alguma coisa..lá dentro se não me engano é - 15 graus. Mas calma a você não vai entrar lá de camiseta e bermudas ate mesmo por que você não ficaria lá dentro por muito tempo, ao entrar lá você recebe roupas especiais, olhem como eu e o Nando ficamos lá dentro. O passeio não dura mais de 30 minutos, mas como eu disse antes acho  que vale a pena para quem não pretende passear para lugares que atinjam está temperatura.
Segue um vídeo do youtube sobre o Mundo Gelado

Bom acho que todos vocês já ouviram falar dos chocolates desta região, sim eles são ótimos e cada loja deles é um passeio a parte, pois eles investem na decoração dos lugares e isso faz de cada loja uma atração a parte nos passamos e compramos alguns nos chocolates Floryball e outros do chocolate Caracol, os dois são bons. ai vai o site dos Chocolates Caracol http://caracolchocolates.com.br/.
E para finalizar o dia de hoje a passagem pela Catedral de Pedra de Canela ela é muito diferente, totalmente gótica segue o site da Catedral para vocês darem uma olhada. http://www.paroquiadecanela.com.br/home. Nesta foto vocês conseguem ter uma ideia do tamanho desta igreja, a visitação é de graça e vale a pena pela arquitetura do lugar.
Por hoje é só pessoal..bjs..ate amanha. eu vou voltar falando de Nova Petropolis.
Bjs






Nenhum comentário:

Postar um comentário