quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bombinhas - SC - Esse lugar é o Paraíso


Boa tarde Pessoas!!!!

Aiai...que saudades do lugar aí de cima, para mim é um dos lugares mais lindos do Brasil, ele fica em Santa Catarina e se chama Bombinhas. Para quem não é conhecedor da região...segue um mapinha de como chegar lá...ja estando no estado claro. Esse está bacana, por que traz todas as praias da região como: Porto Belo, Bombas, Sepultura, Mariscal, Canto Grande entre outras.
Ta em dúvida segue a descrição da praia dada pelo site: http://www.bombinhas.com.br/pages/praias.html da própria cidade.

"PRAIA DE BOMBINHAS
# Famosa e Agitada

É a capital do município e também a mais movimentada. Oferece um mar tranqüilo, de águas cristalinas, propícias para banhos. Nos seus quase 1.000m de extensão, ainda encontramos resquícios de areia de quartzo branca e muito fina, que ao contato com os pés provoca um barulho; atribui-se a este fato o nome do município.xistem diversos bares e restaurantes na beira da praia, destacando-se belas casas de veraneio sendo algumas para alugar.
Bombinhas oferece uma gama de opções quando o assunto é pousada, que existem para todos os gostos e bolsos.
Os que desejarem alugar casas não terão dificuldade nenhuma.
Não deixe de visitar a Vila do Engenho um museu vivo da Cultura açoriana, onde você poderá ver um engenhos de farinha e cana de açúcar funcionando e produzindo melado e a melhor farinha de mandioca do Brasil
A pequena baia que emoldura as águas cristalinas da Praia de Bombinhas tem na Ponta do Zarling um belo referencial. Ainda não ocupada, oferece um belíssimo visual para quem a visita, seja por terra, mar ou ar.
Encontram-se em Bombinhas  as operadoras de mergulho, que oferecem aulas e saidas de barco para mergulho.
A proximidade da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e as boa condições de visibilidade das águas fazem com que Bombinhas seja conhecida também como a capital brasileira do mergulho ecológico
Depois da Ponte, à direita,  temos a rua da Pousada, a mais simpática do município abrigando alguns dos melhores restaurantes e Pousadas da Região.
Infra-estrutura – Hotéis, Pousadas, Banco, Bares Restaurantes, Camping, Farmácia, Médico, Dentista, Escolas de Mergulho, Barcos de Passeio, Casas de Aluguel. "


Sim pessoas, a Praia do Sepultura na minha opinião é um dos melhores lugares para se fazer mergulho, claro que não se utilizando de cilindro, por que os peixinhos vem te visitar próximo a praia, é totalmente diferente do que eu ja tinha visto na vida. Eu sempre fui para lá em novembro e acho que uma vez em Janeiro, posso dizer que a cidade se transforma.
Em Novembro você não paga preços abusivos por ser temporada, consegue aproveitar a praia a agua não está tão quente, mas também não esta congelante da para aproveitar. 
Já em Janeiro se prepare para pegar engarrafamentos e fazer 1 km quem sabe em 20 mim, a cidade lota de Brasileiros e Argentinos, tudo é lotado, tudo é caro enfim se você ta afim de agitação Janeiro até o carnaval o lugar é lotado. Tá afim de aproveitar a praia sem muitas filas outubro e novembro são os meses ideias, digo isso, por que nos outros meses do ano a agua é gelada e vai ficar dificil curtir a praia.
Para quem ficou afim de conhecer este paraíso seguem alguns links que podem ajudar no roteiro:

Bjs.. até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário