quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Um pouco de poesia!!!!

DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do Nariz

Mario Quintana.
Extraído do site: o pensador

Lendo este poema vi que muitas das vezes procuramos algo tão próximo que só depende nós, como a felicidade.
As vezes não nos deixamos ser felizes por que acabamos terceirizando a nossa felicidade.
Terceirizando???? como você deve estar se questionando, pois eu vou dizer que isso acontece quando colocamos a nossa felicidade condicionada a outras pessoas ou coisas que possam ocorrer em nossas vidas.
Exemplos...tem vários vamos lá

1) quem nunca ficou triste por não ter recebido aquela ligação da pessoa que ta afim, deixando de curtir um sábado de sol com amigos???

2) quem nunca transferiu a sua felicidade para o seu companheiro como se fosse a obrigação dele nos deixar felizes e muitas vezes tendo que adivinhar as nossas vontades...rsrsr...e melhor ainda satisfazer as vontades que nem a gente sabe que tem????

3) quem nunca ficou triste ao ver um amigo ou um colega ganhando uma promoção, ou trocando de casa, ou trocando de carro, ou fazendo algo que você acha legal e nunca se pré dispor a fazer..

Isso é ficar condicionando a nossa felicidade aos outros, mas vou contar uma coisa a vocês a felicidade só depende de nós mesmos. Faça o seu sonho se tornar realidade, fique feliz com coisas simples, se a outra pessoa conseguiu você também pode por que todos temos defeitos e todos temos qualidades.
Por favor não terceirizem a sua Felicidade!!!!!!

Até amanha pessoal!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário