quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Buenos Aires parte #2

Olá...

Chegamos no nosso segundo dia de viagem a BA...rsrsr.neste dia eu e o Nando conhecemos dois pontos turisticos somente o famoso Caminito, o lugar da boemia portenha, sim neste local temos várias artistas se apresentando, dançarinos de tango, pessoas se passando pelo Maradona.
Tem várias lojas de couro, presentes para a familia e afins, então você poderá começar as compras.

Saindo do Caminito caminhamos até lá Bombonera, porém antes nos paramos para almoçar...sim hoje eu vou contar como funciona o almoço na argentina...rsrsr...é um pouco diferente do que temos no Brasil aqui costumamos montar o nosso prato, ou vir o acompanhamento com a comida lá é assim...
se você só pedir o prato principal vai receber só o prato principal, no cardápio cada parte da refeição tem seu valor.
Então quando forem para Buenos Aires peça a refeição completa que é:
a) Entrada: salada, batatas fritas ou pão
b) Prato Principal: assado de tira, bife de choriso e etc
c) Sobremesa: doces em geral

O restaurante que almoçamos era na frente da Bomboneira, porém no caminito você consegue ter várias opções também.

Bom se os Argentinos tem uma paixão é futebol, conseguimos nos convencer e vivenciar disto dentro da casa do Boca Jr. a Bomboneira.

Dentro do estádio encontramos: um museu, visita guiada de hora em hora pelo estádio e uma loja de brindes de onde o meu sogro ganhou uma flamula do boca...e o Nando se divertiu tirando fotos com o Riquelme e na sala de troféus do clube.
Sim!!!! Nos fizemos a visita guiada, não é muito cara e vale a pena, pois você conhece o estádio inteiro, vestiários e o principal as historias do clube. Por exemplo Maradona o eterno idolo do clube que hoje em dia segundo a guia mora em Dubai, tem um camarote exclusivo dentro do estádio, sem contar a historia da senhora que fica arrumando os uniformes dos jogadores e nunca sai do estádio.
O que me chamou a atenção foi quando ela explicou o pq do apelido lá bomboneira para o estádio Alterto J. Armando, ser lá bomboneira, conforme ela o estádio tem o formato de uma caixa de bombons...vejam a foto do alto e me digam se concordam...

Ficamos várias horas passeando por lá aproveitando cada instante..tiramos fotos...e resolvemos conhecer o museu histórico nacional que não é muito perto...mas também não é tão longe então resolvemos ir caminhando.
Descobrimos um pouco da historia da América Latina porém dos países que falam espanhol, San Martin é um dos heróis Nacionais achamos várias referencias sobre ele, vale a pena dar uma passada no museu nacional.
Passando a praça em frente a Igreja Ortodoxa Russa que estava fechada, pois ela só esta aberta nos horários de missa.
Nosso dia esta chegando no final...e para voltamos ao apart hotel voltamos de metro pela linha D.
Abaixo segue o mapa das linhas de metro e os pontos em vermelho são o nossa saída e a nossa chegada. O sistema de transporte publico em BA é tranquilo de ser usado, com o guia na mão acabamos não utilizando taxi para nos deslocar pela cidade.