sábado, 25 de janeiro de 2014

Buenos Aires parte #4

No quarto dia em BA.nos fomos conhecer o centro da cidade.
Abaixo seguem algumas fotos de lugares

Teatro Colón, ficou conhecido por sua acústica perfeita, indicada por grandes nomes da música clássica, oferece visitas guiadas como a gente fez na foto ao lado, para grupos tem a disponibilidade se agendado em Português e Inglês, mas o nosso guia falava um espanhol com muita calma e pudemos observar a arquitetura e a maravilha que é esse teatro por dentro. VALE muito a pena ir e conhecer.
Segue o link do teatro para maiores informações. http://teatrocolon.org.ar/pt/
Infelizmente não assistimos nenhuma peça por que não tínhamos nos programado para isso.
Vista da Praça de Maio da
sacada da casa Rosada
Logo em frente ao teatro nos temos dois pontos principais o Obelisco e a Avenida 9 Julio que é a mais laga do mundo, vou contar para vocês que eu não acreditava muito nisso, até que chegamos lá e vimos uma avenida com 8 pistas para carros e 2 vias exclusivas para ônibus e levamos aproximadamente 5 mim para atravessar a mesma ahhh...e o Obelisco fica no meio dela.
Na sequencia conhecemos a Plaza del Mayo...sim lá aonde eles costumam fazer os panelaços a mães de maio reivindicam o corpo dos seus filhos que desapareceram durante a ditadura argentina e na frente da praça que tem vários monumentos da independência  Argentina a famosa Casa Rosada, sim o lugar de trabalho dos presidentes argentinos...nessa hora me surpreendi, nos finais de semana a Casa esta aberta para a visitas guiadas. Nessa hora me perguntei...sera que algum dia eu vou conhecer a sala de trabalho de algum presidente brasileiro lá em Brasilia. Os tour guiados saem de meia em meia hora e as meninas falan um espanhol que conseguimos compreender tranquilamente, pena que não podemos tirar fotos da sala da Cristina Kirchner. Se alguem se interressar seque o link com as informações sobre as visitas guiadas http://www.presidencia.gob.ar/la-casa-rosada/visitas-guiadas. Na minha opinião foi legal fazer a visita para conhecer a historia da Argentina e sobre os seus presidentes, mas para quem não é muito fã de historia eu acho que não vai gostar muito.
Foto interna da Catedral de
BA
Imagem de N.S. das Dores, Catedral de BA
E para finalizar o dia, já que a Catedral fica localizada ao lado da Praça de Mayo a gente aproveitou e foi conhecer aonde o Papa trabalhava antes de ser Papa, sim...assistimos a missa em espanhol no domingo, confesso que não entendi muita coisa, porém o rito é igual em todo mundo então não pagamos mico nos momentos principais da missa. Em relação a Catedral ela é de um estilo moderno por fora, porém por dentro ela me lembrou muito algumas igrejas do período gótico, por ser bem escura e alta te levando a uma meditação, quando vazia ela é puro silencio.
Na minha opinião independente da sua religião vale a pena conhecer eu fiquei encantada com as obras de artes que são as esculturas de símbolos religiosos,  bem como o formato do altar e a arquitetura da Cadetral . Vale a pena dar uma olhadinha e quem se sentir a vontade até fazer uma oração. O site deles ta ainda em construção, mas quem sabe nao entre no ar logo logo segue o link: http://www.catedralbuenosaires.org.ar/#.
Bom por hoje cansei só de contar e como eu disse em post anteriores vamos para casa de metro depois de um lindo dia de passeio.

Bjs!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário